Páginas

domingo, 9 de março de 2014

COMO FUNCIONAM AS OFICINAS DO MAIS EDUCAÇÃO NA ESCOLA

SOU A PROFESSORA VANDELICE, PEDAGOGA ESPECIALISTA EM GESTÃO PÚBLICA.
ENCARANDO COMO DESAFIO, RESOLVI FAZER PARTE DESSE PROGRAMA.
OS ESPAÇOS SÃO LIMITADOS E FOI PENSANDO NISSO QUE ELABOREI UMA ESTRATEGIA CONTRA FUGA.
A FUGA À QUE ME REFIRO É A DOS ALUNOS QUE NÃO  GOSTAM OU NÃO QUEREM PARTICIPAR DE ALGUMA OFICINA E SAI DISCRETAMENTE E MIGRAM PARA OUTRA OFICINA.
PARA RESOLVER ESSE PROBLEMA CLASSIFIQUEI OS ALUNOS EM GRUPOS. DIVIDIDOS EM  3 GRUPOS: VERDE, AZUL AMARELO. 
NO INICIO PRODUZIMOS (OS MONITORES E EU) PULSEIRAS FEITAS DE EVA PARA IDENTIFICAR CADA GRUPO, POREM COMO AS PULSEIRAS ERAM FRÁGEIS AS CRIANÇAS RASGAVAM.


GRUPO VERDE
GRUPO AMARELO
GRUPO AZUL
PENSAMOS ENTÃO EM CRACHÁ. OS CRACHÁS ESTÃO FUNCIONANDO MUITO BEM, ALEM DE SEPARA-LOS POR COR ,  O CRACHÁ TRÁS O NOME DO ALUNO E O ANO EM QUE ELE ESTÁ NO CICLO.  
                                                           MODELOS DE CRACHÁS



ASSIM AS OFICINAS FICARAM MAIS ORGANIZADAS, COMO PODEM VER NA TABELA DE HORÁRIO ABAIXO



NOSSOS HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO PASSARAM DE 7:00 PARA 7:30 HORA E DE 13:00 PARA ÀS 13:30 HORAS. 
PORQUE SENTI A NECESSIDADE DE UMA ACOLHIDA PARTICULAR PARA PME, E PORQUE AS CRIANÇAS TERIAM UM TEMPO MAIOR PARA VOLTAR À ESCOLA. COM A ENTRADA MAIS TARDIA AS CRIANÇAS TAMBÉM CHEGAM COM MAIS APETITE, LEVEI EM CONTA TAMBÉM OS ALUNOS QUE NÃO CONSEGUEM ACORDAR TÃO CEDO. 
 CONSULTEI A GESTÃO DA ESCOLA E AS MERENDEIRAS DA COZINHA PARA QUE NÃO HOUVESSE NENHUM PROBLEMA.
AS CRIANÇAS ESTÃO COMPARECENDO E GOSTANDO.





Sem comentários:

Enviar um comentário

DEIXE SEU RECADO